domingo, 30 de março de 2014

O Tempo Não Para

Esta semana apresentamos nosso trabalho de arte e tecnologia, para falar um pouco mais da nossa proposta e conceito vou reescrever parte do meu relatório:

(...)O artista tem um leque de possibilidades de construir um novo mundo ou realidade ou simplesmente moldar a nossa, ou quem sabe ainda, criticá-la. Muitos o fizeram. Porque toda a mudança em tão pouco tempo não foi apenas benéfica, a desigualdade social é um exemplo muito claro disso.
A própria globalização unida à tecnologia tornaram-se a droga e a alienação de muitos, ou até de todos. Vivemos hoje cercados e nada é feito sem estes recursos. O novo conflito social quanto a isso é o quanto deixamos pelo caminho. Enquanto nos isolamos em nossos computadores e celulares, acostumados a ter tudo facilmente, sem paciência de esperar, deixamos inconscientemente a vida passar diante de nós.


O conceito do nosso trabalho se resume a estes conflitos. Fazer uso da tecnologia para criticar o uso dela e o quanto estamos deixando para trás. Dito isso, a abordagem será quase caricata, sobre a nova cultura popular através de uma pequena performance que une-se a uma projeção, esta representando a mente e o mundo destas pessoas, sua alienação e sua relação com o tempo.

3 comentários:

  1. Muito bom o trabalho de vocês, muito mesmo... Ter ajudado no trabalho, em um detalhe super pequeno e ignorável, foi muito bom pra mim, apesar de ter errado, coisa que vocês souberam muito bem se sair, o que faz parte do que é performance. O que vocês estão falando foi deixado bem claro, e concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a abordagem que realizaram na sala e todo o conceito.

    ResponderExcluir