segunda-feira, 12 de maio de 2014

Giselle Beiguelman




Giselle Beiguelman é artista, curadora e pesquisadora, professora da FAU-USP, realiza sua produção através de seus estudos e sobre cultura digital. 
Faz uso da tecnologia para falar de temas como mídia digital, cultura de massa criticas sociais e questões culturais, sempre a partir de filmagens e/ou montagens.
Um de seus trabalhos sobre ciberliteratura intitulado O Livro Depois do Livro tem como foco a não linearidade trazendo o leitor a participar da obra. A interatividade é muito presente em seus trabalhos, principalmente em ações coletivas realizadas em espaços urbanos. Eles não seguem um contexto ou tema, mas representam as experiências digitais e audiovisuais de Beiguelman.


  
captura de tela
O Livro Depois do Livro


"Seu trabalho inclui intervenções em espaços públicos, projetos de rede e aplicações de arte móvel, exibidos internacionalmente nos principais museus de arte de mídia, centros de pesquisa e espaços de arte contemporânea..."





Abaixo alguns dos videos produzidos por Beiguelman:







Este vídeo documental é sobre o projeto Poetrica, relacionados à poemas visuais.

Perimetral, um estudo sobre a estética do ruído

No site abaixo, pessoal da artista, está catalogado todos os seus videos e estes explicados por ela.
http://www.desvirtual.com/

Um comentário:

  1. Gostei do jeito que a artista faz os videos com imagens fragmentadas criando uma desarmonia perfeita;Muito legal quando ela usa uma personagem de vídeo game e recriar uma poética em cima!muito bom!!

    ResponderExcluir